Blog Certo Vestibulares

BLOG

Não haverá aula no dia 30/06

Não haverá aula no dia 30/06

Em virtude da greve geral prevista para o dia 30 de junho de 2017, o Certo Vestibulares toma medidas cautelares, para preservar em todos os turnos, a integridade de alunos e colaboradores. Portanto, não haverá aula.

 

Confira a seguir que serviços e setores, no Rio Grande do Sul, podem sofrer algum tipo de restrição na greve geral prevista para esta sexta-feira (30) e quais são os principais atos planejados pelas centrais sindicais em Porto Alegre.

Trens

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários e Conexas do Estado (Sindimetrô-RS) decidiu paralisar a Trensurb por 24 horas. A intenção da entidade é que nenhum veículo circule na sexta-feira (30), a partir da 0h.
Por meio da assessoria de imprensa, a Trensurb informou que "está adotando as medidas necessárias, incluindo judiciais, para garantir a manutenção dos serviços". 

Ônibus

Segundo o Sindicato dos Rodoviários de Porto Alegre, os motoristas dos ônibus da Capital irão trabalhar, mas as centrais sindicais prometem impedir a saída dos veículos das garagens na madrugada de sexta-feira (30).

Principais manifestações em Porto Alegre

- Durante a madrugada e o início da manhã de sexta-feira (30), estão previstos atos em frente às garagens de ônibus e nos acessos à cidade, com distribuição de panfletos e caminhadas.

- A partir do fim da manhã, haverá concentração na Esquina Democrática, no Centro, para manifestação com as centrais sindicais no Largo Glênio Peres. Estão previstos cerca de 20 carros de som, dos principais sindicatos, além da distribuição de mais de cem mil panfletos.

Fonte: Zero Hora